terça-feira, 14 de outubro de 2008

Associação Sakura Portugal em grande estilo!

Kime, Kiai, Sakura!!!

Este mês de Outubro tem sido gratificante para a Associação Sakura Portugal, pois além do estágio de verão, também temos uma reportagem de 3 páginas na edição de Outubro da revista Cinturão Negro, uma das mais prestigiadas revistas de artes marciais.

A nossa Sensei Mónica Couto está de parabéns pelo excelente trabalho na divulgação do nome da nossa escola.

Aqui fica uma pequena amostra da reportagem!


Para quem ainda não o fez (ou está curioso!), esta é uma boa oportunidade para adquirir a edição de Outubro da revista e desfrutar das reportagens sobre a nossa Associação.

Aproveitem a oportunidade e comprem um exemplar da revista através da Sensei ou da Sempai Andreia.

Saudações Sakura!

Estágio Inter-estilos de Verão

Saudações Sakura!

No passado verão, em SalvaTerra de Magos, realizou-se o Estágio Inter-estilos de Verão organizado pelos instrutores de Lim Kenpo, Sifu Alfredo Raimundo, Sibak Ana Jorge e Sibak Ruben Martins. Houve ainda a participação e contributo do Shihan Carlos Dias (6º DAN Karate Shotokan), do Sigung Nuno Nunes (6º Dan Lim's Hawaii Kenpo), do Kwan Jang Nim Nelson Pinto (4º Dan Modern Farang Mu Sul) e da Sensei Mónica Couto (3º Dan Sakura Ryu).

Foi um dia agradável onde muitas técnicas e ensinamentos foram transmitidos. E como não podia deixar de ser, a Associação Sakura Portugal esteve presente com Kime e Kiai!


Foto extraída da Revista Cinturão Negro Out/08.

Kime, Kiai, Sakura!

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Novos horários Dojo Alvalade

Kime, Kiai, Sakura!

O Sakura Dojo Alvalade tem novos horários de treino.

- Segunda-feira
19:30 às 21:00
- todas as graduações

- Quarta-feira
19:30 às 20:30 - todas as graduações
20:30 às 21:30 - a partir de cinto verde

- Sexta-feira
19:30 às 21:00 - todas as graduações
21:00 às 21:30 - armas

Não faltem, não se atrasem; participem dos treinos!

Saudações Sakura!

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Um belo dia de treino!

Kime, Kiai, Sakura!

Manhã de outono, o sol brilhava intenso em céu azul... e assim foi o espírito de mais um treino Sakura, o primeiro treino inter-dojos, realizado no último dia 04/Outubro no Sakura Dojo de Cascais; local que possuí excelentes instalações para a prática do JuJutsu.

Antes do treino o habitual "Mokuso" com o intuíto de preparar o espírito para mais um treino Sakura!



Além do tradicional combate no solo, os bushi treinaram projecções, varrimento de pernas e juji gatame "voador". O treino foi encerrado com meditação, abraço de grupo e a famosa foto dos guerreiros em Kamae.



Para descontrairmos depois do treino, fizemos um belo pic-nic - nossos sinceros agradecimentos a guerreira Zita, que nos forneceu um bonito e descontraído espaço.



Saudações SAKURA!!!

terça-feira, 30 de setembro de 2008

1º Treino Inter-Dojos

Saudações Sakura!

Após um início em cheio da época 2008/2009, nada melhor do que realizarmos um treino Inter-Dojos.

O 1º Treino Inter-Dojos será realizado no dia 04/Outubro, entre as 10:00 e 12:30, e compreenderá técnicas de Nage Waza e Ne Waza. Esta é uma excelente oportunidade para os guerreiros Sakura aprimorarem estas técnicas.

Local: Cascais, Bombeiros de Alcabideche
Custo: € 10,00 (o pagamento deverá ser realizado no dia do treino)
Material necessário: Kimono completo, luvas, boquilha, ténis e garrafa de água

Confirma a tua presença até o dia 03/Outubro em um Dojo Sakura ou através dos seguintes contactos:
Telefone: 91 214 3150 (Sensei Mónica Couto)
e-mail: sakuraportugal@gmail.com

Contamos com a presença de todos!

Kime, Kiai, SAKURA!

Parabéns a todos os recrutas!

Kime, Kiai, Sakura!

A recruta de admissão realizada no passado dia 13/Setembro foi um sucesso. Contamos com a participação de 23 recrutas!

Todos treinaram com muita dedicação e concentração, honrando como sempre as cores da nossa escola SAKURA! Todos estão de parabéns e aprovados!

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Recruta de admissão época 2008/2009

Kime, Kiai, Sakura!



A época 2008/2009 está quase a iniciar e nada melhor do que começar com uma recruta de admissão; quem pretende iniciar ou continuar a praticar Jujutsu na Escola Sakura Portugal deverá participar na recruta de admissão.

A recruta de admissão está agendada para o dia 13 de Setembro entre às 10:00 e 14:00.

Local: Quinta das Conchas, próximo do Lumiar (Entrada Alameda Linha das Torres)
Custo: € 15,00 (o pagamento deverá ser efectuado no próprio dia)
Material necessário (alunos Sakura): Kimono completo, luvas, boquilha, tenis e garrafa de água.
Material necessário (novos alunos): T-shirts, calças de faot de treino, tenis e garrafa de água.

Os sócios da Associação Sakura Portugal que inscreverem 2 pessoas na recruta ficam isentos do pagamento do pagamento da recruta.

Confirmem a vossa presença através de um dos seguintes contactos:
Telefone: 91 214 3150 (Sensei Mónica Couto)
e-mail: sakuraportugal@gmail.com

Contamos com a presença de todos!

SAKURA!